Série: Conheça um pouco mais de... Anderson Varejão.

Blog de lancelivre07 :Lance Livre, Série: Conheça um pouco mais de... Anderson Varejão.

Diferentemente dos dois primeiros brasileiros aqui citados, Anderson Varejão, apesar de jovem chegou à NBA com uma grande maturidade adquirida na época em que atuou pelo Barcelona da Espanha.

Mas essa é só uma parte da biografia de Anderson Varejão. Nascido no dia 28 de setembro de 1982 na cidade de Colatina-ES, Varejão sempre teve no irmão mais velho Sandro, a imagem de como um grande jogador de basquete deve ser. Nos tempos "dourados" da carreira, Sandro chegou a disputar um torneio chamado "Big East Conference at West Virginia" nos Estados Unidos. Já o "pequeno" Varejão da família começou a dar seus arremessos na equipe capixaba de  Saldanha da Gama. Sua notoridade nacional começou a se formar no ano de 2001 quando, já atuando pelo time de Franca, ele foi nada menos que o MVP (jogador mais valioso) da liga nacional de basquete, com médias de 17.7 pontos e 9.7 rebotes. Neste mesmo ano, mesmo antes de terminar o campeonato, Varejão foi transferido para o Barcelona F.C, que assim como a equipe de futebol, é uma das mais tradicionais equipes de basquete da Espanha. No ano de 2002 o ala participou do Campeonato Mundial, alcançando marcas interessantes para a carreira (9.2 pontos, 5.1 rebotes e 2.1 tocos em 28 minutos de quadra por partida). Neste campeonato, Varejão teve 40% de aproveitamento na linha de 3 pontos. Neste mesmo ano de 2002, Varejão se tornaria o primeiro jogador brasileiro a ser campeão da Euroliga, principal torneio interclubes da continente europeu. Não demorou muito para que o jogador chegasse à NBA. Selecionado pelo Orlando Magic em 2004 como primeira escolha da segunda rodada do Draft, ele foi envolvido em uma troca e desembarcou em Cleveland para jogar ao lado do astro LeBron James. Carismático, Varejão conquistou a torcida e a comissão técnica dos Cavaliers com seu estilo agressivo dentro da quadra e despojado fora dela.

Mais curiosidades de Varejão:

Altura - 2,08 metros - Peso: 108,9 kg

Foi apelidado pela torcida de "Wild Thing", "coisa selvagem" pela sua cabeleira, seu estilo agressivo dentro da quadra e também por ser brasileiro.

 

Na próxima série: Rafael "Baby" Araújo, do Utah Jazz.

 

 

quarta 13 dezembro 2006 13:57 , em Perfis



3 comentário(s)

  • jucilene Seg 22 Fev 2010 00:28
    GOSTEI DA HISTORIA SO NO FINAL QUE NAO TEVE MUNTA AGRAÇA MAIS PARABENS
  • Cida mailto Ter 20 Out 2009 02:52
    Sou amante do esporte amo basquete ate tenho uma bola, mas jogava futsal.
    vc e muito gato beijos. bbbbbbbbbbb
  • Haphs mailto Sáb 16 Mai 2009 17:56
    EU já estudei na mesma escola que varejão... é uma pena que eu jogo melhor do que ele...
    ]

    Brincadeira em Varejão...


Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.83.230.41) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para lancelivre07

Precisa estar conectado para adicionar lancelivre07 para os seus amigos

 
Criar um blog